Buscar
  • nutrilaiszuccolo

Por que uma Nutrição inovadora?

Sabemos que nos últimos anos, muito tem se falado sobre alimentação saudável e o que pode e o que não pode comer, mas será que isso realmente ajuda as pessoas a encontrarem um caminho de mais saúde e com mudanças que elas consigam manter para a vida toda?


A resposta é NÃO, fato esse observado nas últimas pesquisas, onde se vê um número crescente de pessoas com obesidade e cada vez mais doenças crônicas como diabetes, hipertensão e questões cardiovasculares. Aqui cabe uma reflexão: será que somente a informação é capaz de fazer mudar um comportamento alimentar? Será que esse bombardeio de instruções não faz as pessoas ficarem ainda mais confusas?


Ultimamente tenho recebido vários pacientes que não sabem mais o que comer, pois em cada lugar lê uma coisa diferente e infelizmente essas informações não possuem sequer respaldo científico. Então vamos ao que interessa: o que é essa Nutrição Inovadora que eu proponho? Vou te contar.


Há muitos anos vários pesquisadores, dentre eles nutricionistas renomados no Brasil, vem estudando o comportamento alimentar. A abordagem da nutrição comportamental vem se difundindo no país nos últimos dez anos, com mais força nos últimos 5 anos. Quando conheci essa forma de enxergar e ver a Nutrição (lá em 2017), tive certeza que era isso que REALMENTE iria ajudar as pessoas. Após anos de estudos (e vários cursos) sobre comportamento alimentar, iniciei o trabalho no consultório e tive ainda mais convicção do poder de olhar a alimentação e as pessoas sob uma nova maneira.


Essa abordagem traz questões como:

  • entender o porque as pessoas comem o que comem

  • compreender a relação delas com a comida

  • sem dieta restritiva e mudanças radicais (que não se mantém, certo?)

  • estratégias que possam ser possíveis de serem mantidas

  • ajudar (DE VERDADE) as pessoas a melhorarem seus hábitos


Essas foram algumas considerações, caso tenha dúvidas e queira mais informações, me coloco à disposição para explicar. Esse blog tem como missão trazer conteúdos exclusivos sobre essa Nutrição Inovadora, fique ligado que em breve teremos mais reflexões.


Um grande abraço,


Lais Zuccolo.









13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo