nutrilaiszuccolo
Por que uma Nutrição inovadora?
Sabemos que nos últimos anos, muito tem se falado sobre alimentação saudável e o que pode e o que não pode comer, mas será que isso realmente ajuda as pessoas a encontrarem um caminho de mais saúde e com mudanças que elas consigam manter para a vida toda?
A resposta é NÃO, fato esse observado nas últimas pesquisas, onde se vê um número crescente de pessoas com obesidade e cada vez mais doenças crônicas como diabetes, hipertensão e questões cardiovasculares. Aqui cabe uma reflexão: será que somente a informação é capaz de fazer mudar um comportamento alimentar? Será que esse bombardeio de instruções não faz as pessoas ficarem ainda mais confusas?
Ultimamente tenho recebido vários pacientes que não sabem mais o que comer, pois em cada lugar lê uma coisa diferente e infelizmente essas informações não possuem sequer respaldo científico. Então vamos ao que interessa: o que é essa Nutrição Inovadora que eu proponho? Vou te contar.
Há muitos anos vários pesquisadores, dentre eles nutricionistas renomados no Brasil, vem estudando o comportamento alimentar. A abordagem da nutrição comportamental vem se difundindo no país nos últimos dez anos, com mais força nos últimos 5 anos. Quando conheci essa forma de enxergar e ver a Nutrição (lá em 2017), tive certeza que era isso que REALMENTE iria ajudar as pessoas. Após anos de estudos (e vários cursos) sobre comportamento alimentar, iniciei o trabalho no consultório e tive ainda mais convicção do poder de olhar a alimentação e as pessoas sob uma nova maneira.
Essa abordagem traz questões como:
entender o porque as pessoas comem o que comem
compreender a relação delas com a comida
sem dieta restritiva e mudanças radicais (que não se mantém, certo?)
estratégias que possam ser possíveis de serem mantidas
ajudar (DE VERDADE) as pessoas a melhorarem seus hábitos
Essas foram algumas considerações, caso tenha dúvidas e queira mais informações, me coloco à disposição para explicar. Esse blog tem como missão trazer conteúdos exclusivos sobre essa Nutrição Inovadora, fique ligado que em breve teremos mais reflexões.
Um grande abraço,
Lais Zuccolo.